quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Workshop Professores RCE-Azores

A RCE-Açores (Rede de centros para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável "Regional Center of expertise) promoveu, no passado fim de semana, um workshop intitulado "Biodiversidade e Arte para Docentes". O CCAH além de parceiro (constituinte da rede RCE) foi um dos pontos de passagem de um percurso intitulado "Biodiversidade e Arte na Cidade".
O percurso iniciou-se no Jardim Duque de Bragança, seguindo-se uma visita ao CCAH para briefing e distribuição de material, a cargo das Doutoras Alison Neilson e Doutora Rosalina Gabriel, seguindo-se a interpretação da orla costeira da Prainha e relvão /Monte Brasil.
Seguiu-se após o almoço na sede de Os Montanheiros, uma actividade de criação de arte relacionada com a biodiversidade, a cargo da convidada internacional, Dr. Lisa Lipsett, Criativa por Natureza do Centro de Salt Spring Island, BC, Canadá.
O workshop contou ainda com a participação activa do Doutor Félix Rodrigues (Universidade dos Açores); Agnes Walsh, Poeta e Director de Teatro, Tramore Theatre, Newfoundland, Canadá e ainda o Dr. Doug Blomberg, Instituto de Estudos Cristãos, Toronto, Canadá.


Algumas imagens do evento:

Início do Workshop no Jardim Duque de Bragança e explicação do fenómeno do aquecimento global, na estufa.

Paragem no CCAH, briefing sobre as actividades seguintes e distribuição de material.



Ao longo da Prainha, interpretação de fauna e flora costeira da Baía de Angra.




Observação de cristais de olivina na areia à lupa e sílex deixado pelas naus na baía.


Flora vascular nativa e invasora circundante ao passeio marítimo.



Musgos e líquenes nas muralhas centenárias do Castelo de São João Baptista / Relvão.




Actividade de arte e natureza, coordenada pela Dr. Lisa Lipsett.

Sem comentários:

Enviar um comentário