quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Do Fogo à Floresta" pelas ilhas dos Açores

A exposição de fotografia de Natureza "Açores: do FOGO à FLORESTA", da autoria de Pedro Cardoso, iniciou a sua itinerância pelo arquipélago! A partir da próxima semana poderá ser visitada na Biblioteca Municipal de São Roque do Pico. Se vive ou está de visita ao Pico, não deixe de a visitar!

"Açores: do FOGO à FLORESTA" é constituída por fotografias muito bonitas de grande detalhe que ilustram a grande riqueza natural dos Açores. As fotografias contam também a história de como poderá ter surgido e evoluído a vida nos Açores, desde que as ilhas começaram a emergir há cerca de 8 milhões de anos atrás, à chegada dos primeiros colonizadores vegetais e animais, até à variedade de forma e cor que se pode observar nos nossos dias.

A exposição recebeu muitos elogios e teve um grande sucesso no Centro de Ciência e no Museu de Angra do Heroísmo durante os meses de Janeiro a Abril deste ano. Vai estar no Pico até ao final de Julho, segue para São Miguel (Expolab e Ecotecas) em Agosto até Outubro e estará depois patente no Museu das Flores até ao final do ano.

Relembramos que teremos todo o gosto em disponibilizar gratuitamente esta exposição a Escolas, Ecotecas, Museus, salas de exposição, etc. de outras ilhas dos Açores. Para mais informações, por favor contactem-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário