quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Açorianos há Milhões de anos" - Exposição de fotos Macro de Insectos nas ruas de Angra do Heroísmo


Arrancou dia 3 de Abril, no centro de Angra do Heroísmo, uma intervenção urbana inédita na Região. Fotografias macro de insetos exclusivos dos Açores ocuparão, até meados de Junho, fachadas de 12 edifícios nas principais artérias da cidade, com o objetivo de dar a conhecer aos açorianos um património natural único.
Esta iniciativa surge integrada num projeto do Grupo da Biodiversidade dos Açores (CITA-A, UAç), dedicado ao estudo da formação de novas espécies no arquipélago. As espécies fotografadas são únicas e exclusivas da Região (endémicas), não existindo em mais nenhuma parte do mundo.
“Açorianos há milhões de anos” resultou da colaboração entre especialistas em biologia evolutiva, entomologia, psicologia social, design de comunicação e fotografia macro extrema do Grupo de Biodiversidade dos Açores (CITA-A, GBA) e do financiamento e apoio de várias instituições parceiras: FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia [Proj. PTDC/BIA-BEC/104571/2008], Associação “Os Montanheiros”, ART – Associação Regional de Turismo, Secretaria Regional dos Recursos Naturais, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Junta Autónoma do Porto de Angra do Heroísmo e Paróquia de São Pedro, e ainda de todos os cidadãos angrenses que aceitaram o desafio de participar nesta iniciativa disponibilizando as fachadas dos seus edifícios para a exibição deste património natural único.
As fotos são da autoria de Javier Torrent (http://500px.com/Javier_Torrent) e o design de comunicação foi liderado por Ana Moura Arroz numa equipa que inclui ainda Rita São Marcos, Rosalina Gabriel, Isabel Amorim, Paulo Silva & Paulo A. V. Borges (Coordenador do Projecto FCT).


 



fonte: http://cita.angra.uac.pt/biodiversidade/noticias/ver.php?id=122

Sem comentários:

Enviar um comentário