sábado, 3 de setembro de 2011

Primeira edição do Programa de Férias de Verão do CCAH foi um sucesso

O programa para a semana de 29 de Agosto a 2 de Setembro contou com a participação de 15 inscritos com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos.
O início foi marcado por alguns jogos interactivos para apresentação dos participantes de forma a conhecerem-se mutuamente. Realizaram-se algumas experiências de física e química sobre várias temáticas como forma de relacionar conteúdos com actividades práticas. No segundo e terceiro dias, o programa realizou-se ao ar livre, sendo que na terça o grupo passou o dia no Monte Brasil com um percurso pedestre  e interpretação de espécies de flora local e uma pequena abordagem à observação de aves. Para não faltar realizou-se um piquenique e muitos jogos que fizeram esquecer a chuvada passageira que nos surpreendeu.
A quarta-feira destinou-se à prática de desportos aquáticos, sendo exemplos disso, iniciação à vela em optimist e também canoagem. De tarde, a seguir ao piquenique no Relvão houve uma sessão de esclarecimento sobre socorros a náufragos e cuidados a ter na praia a cargo dos nadadores-salvadores do ISN. Os nossos agradecimentos.
Contámos com a colaboração do Clube Náutico de Angra do Heroísmo e com a Marinha.
Os últimos dias foram dedicados a plantação de couves em vasos, cozinhados á energia solar e não só, bem como muitos jogos científicos.

Teremos novos cientistas no futuro!? Da nossa parte fazemos o possível!



























1 comentário: