terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Dia Mundial das Zonas Húmidas


O Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, em parceria com a Ecoteca / Parque Natural da Ilha Terceira, vem por este meio divulgar o programa para as comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas. Esta efeméride é marcada a 2 de Fevereiro, instituído pela Convenção de Ramsar desde 1971.
Desde 2009, o Centro de Ciência organiza visitações aos Pauis da Praia da Vitória para que os grupos conheçam aqueles sítios como Zonas Húmidas juntando a observação de aves como uma forma de exploração sustentável daqueles locais.

Este ano, junto com os nossos parceiros, adicionou-se outro ponto de interesse para visitação e interpretação. Além dos habituais pauis, também nos deslocaremos ao interior da ilha e explorar também locais de turfeiras. A complementar, existe ainda outra novidade, que é a introdução de experiências no local e na hora. Leveremos connosco um kit de parâmetros fisico-químicos da água em que analisaremos o estado das águas, por exemplo ver se o pH é ácido, básico ou neutro, e o resto deixamos para quem nos for acompanhar.

Estas atividades realizar-se-ão de 4 a 6 de Fevereiro.

Amanhã, quarta-feira, pelas 18h30, realiza-se uma comunicação pela Mestre Cândida Mendes da Universidade dos Açores que nos falará de "Turfeiras: Curiosidades, verdades e consequências".

Sem comentários:

Enviar um comentário