quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Limpar Portugal" na Ilha Terceira - 23 de ABRIL


EXPOSIÇÃO - LEMBRANÇAS DO ONTEM, ACÇÃO DO HOJE PARA AMBIENTE DE AMANHÃ

Recordando o movimento “Limpar Portugal”, que num só dia foi capaz de mobilizar o país inteiro, trazemos esta exposição até si para reavivar a consciência sobre os problemas do lixo na nossa sociedade actualmente. A exposição centra-se nesse reforçar da memória através de uma revisitação ao “Limpar Portugal” na Terceira, mostrando imagens recolhidas por quem participou voluntáriamente nesse dia. È também um tributo a todos aqueles que tiraram do seu tempo para ajudar a limpar a ilha Terceira.

É uma exposição que apela ao "parar para pensar" sobre a nossa sociedade de consumo, sobre o nosso papel na mesma, e sobre todos os nossos desperdícios e abusos. É um olhar para o lixo e ver naquilo que ele se tornou, espalhando-se indiscriminadamente por toda ilha – que é de todos nós -, e também um olhar do outro lado e ver o que este poderia ser se a nossa atitude fosse diferente.

A exposição tem um caracter itinerante, passando por algumas das freguesias que mais participaram no evento “Limpar Portugal”. É dinâmica, crescendo à medida que avança, através de contributos de várias actividades que serão desenvolvidas por outras associações que se juntam a este evento, junto das escolas e da população em geral. Aguardamos por si na esperança de dias mais limpos. Junte-se a nós,

Programa:

9:30h - 13:00h - Caminha Limpando - Caminhada pedestre para a limpeza zona costeira de São Mateus, entre Terreiro de São Mateus e Negrito. Concentracção 9:30h no Forte de São Mateus.


14:30h -16:30h - Workshop ReutilizARTE - Utilizando vários materiais recolhidos durante acção de limpeza, daremos lugar à imaginação para recriar o lixo. Estas obras criadas pelos participantes integrarão a exposição e serão o mote para a sua abertura.

Local – Centro Ciência de Angra Heroísmo

16:30h - Inauguração da Exposição: Lembranças do Ontem, Acção do Hoje para o Ambiente de Amanhã – Abertura oficial da exposição, que durante 2 meses percorrerá a ilha Terceira.

Sem comentários:

Enviar um comentário