terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O CCAH em imagens

Área de exposição:



Área interactiva com experiências, jogos e desafios de Ciência, para mexer e aprender. A exposição actual intitula-se "Ver o Clima... nos ombros dos gigantes" e aborda fenómenos físicos associados ao clima. Está dividida em quatro módulos (laranja, verde, amarelo e azul) simbolizando os quatro elementos propostos pelos antigos filósofos gregos: o fogo, a terra, o ar e a água. Os visitantes exploram o local livremente com a ajuda de textos de apoio, estando presentes no local monitores para apoiar e esclarecer qualquer dúvida. Para visitas de escolas, por favor contactem-nos.

Sala Multimédia:



A sala está equipada com meios audiovisuais para a realização de cursos, ateliers, debates, exibição de filmes, videoconferências, etc. No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Mar, em Setembro, foram realizadas várias sessões de uma actividade, para crianças dos 6 aos 12 anos, intitulada "Vamos conhecer a vida no Mar!", com observação e identificação de animais e algas marinhos vivos. Foi um sucesso! Uma actividade a reiniciar brevemente, de forma periódica, e alargada a outros grupos de seres vivos e para diferentes faixas etárias.

Espaço de acesso à internet (CIência na interNET - CINET):



O CINET dispõe de 12 computadores para uso gratuito do visitante para consulta na internet de informação relacionada com Ciência e Tecnologia. Aqui também se realizam cursos de informática e demonstrações de programas informáticos para diferentes faixas etárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário