sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Divulgue e participe nesta iniciativa da RCE-Regional Center of Expertise - Education for Sustainable Development, da qual o CCAH faz parte desde 2009!



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Noite Natalícia


O Centro de Ciência de Angra do Heroísmo organiza uma noite temática para as férias de Natal dos pequenotes entre os 6 e os 12 anos de idade.
A noite de 15 de Dezembro terá a magia de um conto de Natal, o encanto das experiências de ciência, a ternura de poder assistir a um filme da época e o conforto de adormecer após toda a animação.

Aceitam-se inscrições por telefone, e-mail ou em http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/content/visita-guiada.

Contacte-nos!

terça-feira, 20 de novembro de 2012


O Centro de Ciência de Angra do Heroísmo tem a honra de apresentar a sua V edição da Semana Científica. Esta pretende comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica abordando várias temáticas.O programa oferece atividades para todo o público de todas as faixas etárias.

Realizar-se-á um workshop de Aquariofilia de 22 a 24 de Novembro (que já tem todas as vagas preenchidas) e, na semana de 26 a 30, para além das exposições já patentes no Centro - Volta à Física em 60' e Insetos: Vida nos Açores, também haverá espaço para as demonstrações/experiências no Laboratório; uma atividade que envolve saída de campo "Ser Entomólogo por 1 dia"; o jogo Ciencionário que ajuda a aperfeiçoar conhecimentos e conceitos; matinés de ciência com cinema animação e ficção científica e ainda um conjunto de comunicações com temas muito sugestivos seguidas de observações lunares ao telescópio para fechar as últimas jornadas.








Não deixe de participar, assistir e informar-se.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


De 22 a 24 de Novembro, realizar-se-á um curso intensivo de aquariofilia no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo,  em regime pós-laboral, com o formador Dr. Nuno Pereira, do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Convidamo-lo a aprender tudo sobre aquários, a sua instalação, manutenção, que equipamentos e instrumentos usar, em particular para aquários de água salgada. O custo de inscrição é 15 euros e as vagas estão limitadas a 10 participantes.


Para mais informações contacte-nos.