quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Inauguração da nova exposição principal do Centro de Ciência de Angra do Heroísmo


A nova exposição «Volta à Física em 60'» é inaugurada a 6 de Setembro de 2012 e será aberta a toda a população. Esta utiliza estratégias «hands-on», «minds-on» e «hearts-on», colocando o visitante num papel ativo e central. A exposição evidencia vários tópicos e fenómenos da física, que ocorrem na Natureza e que estão envolvidos na utilização de diversas tecnologias do dia-a-dia.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Venha descobrir o que os cientistas andam a falar sobre...Insetos










Passadas mais de três décadas, os Açores acolhem novamente o Congresso Ibérico de Entomologia que, em parceria com o Grupo da Biodiversidade dos Açores, de 2 a 6 de setembro, assinala a sua XV edição e terá a Universidade dos Açores como anfitriã.

O XV Congresso Ibérico de Entomologia pretende reunir, na ilha Terceira, diversos investigadores nacionais e estrangeiros para divulgar o trabalho que tem sido desenvolvido em várias áreas da entomologia nos últimos anos.

De forma a abrir este tipo de encontros à população em geral, o Centro de Ciência de Angra do Heroísmo  está a preparar um programa de atividades, lúdico e informal, tendo como principal objetivo a transmissão do conhecimento científico numa linguagem simples e acessível.