terça-feira, 29 de maio de 2012

Trilho Interpretativo para a Terceira Idade



Álbum do 1º Trilho Interpretativo para a Terceira Idade, organizado pelo Centro de Informação Europe Direct dos Açores e pelo Centro de Ciência de Angra do Heroísmo. O grupo da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, composto por cerca de 30 elementos, foi o primeiro a participar nesta iniciativa, que teve lugar no dia 23 de Maio e que pretende promover o envelhecimento activo através da actividade física, no ano em que se assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações. 


Os grupos ainda se podem inscrever através do telefone: 295 214 005 e através do e-mail: europedirect@uac.pt


Clique para aceder no seguinte link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.450812691615301.114445.135124889850751&type=1

sexta-feira, 18 de maio de 2012


Curso INFOSENIOR III




Chegou ao final a terceira edição do Curso INFOSENIOR III, este ano em parceria com o Europe Direct Açores, queríamos agradecer a todos os formadores, incansáveis neste desafio e congratular com grande orgulho os nossos amigos Séniores, por todos os conhecimentos adquiridos, pela partilha e pelo convívio saudável e enriquecido sempre que possível com conteúdos científicos!

Amanhã, pelas 10h00 no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, realizar-se-á, uma atividade bónus e um lanche de comemoração do final do curso. Cada sénior virá acompanhado por um menor, e decorrerá uma mini-feira de ciência especialmente para o grupo INFOSENIOR III e seus acompanhantes, das 10h às 12h30.

sexta-feira, 11 de maio de 2012


WORKSHOP DE FOTOGRAFIA MACRO EXTREMA

Numa organização do Grupo da Biodiversidade dos Açores (CITA-A) e do Centro de Ciência de Angra do Heroísmo vai realizar-se no Campus de Angra do Heroísmo da Universidade dos Açores um curso avançado de Fotografia Macro Extrema de 15 a 17 de Junho.

Teremos como formador o fotógrafo Javier Torrent, que nos últimos dois anos tem desenvolvido novas técnicas de Macro Extrema (http://500px.com/Javier_Torrent)

Mais informações no nosso portal em:
http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/actividade/workshop-de-fotografia-macro-extrema-0



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia Internacional da Biodiversidade


O Centro de Ciência apresenta o programa para o Dia Internacional da Biodiversidade com atividades experimentais em laboratório para todas as faixas etárias.

Há invertebrados à nossa volta e A vida numa gota d'água são as atividades escolhidas para este dia, pois mostram que a diversidade biológica está apenas a um passo de nós e que estamos em contacto com ela diariamente. São atividades muito práticas que envolvem saídas de campo para recolha de amostras e possuem uma parte de análise laboratorial em que os participantes têm contacto com os microscópios, lupas e materiais diversos.

As inscrições estão abertas.

São limitadas.



quarta-feira, 2 de maio de 2012




Últimas inscrições para o Weekend Técnico de astrofotografia, até ao final da semana. Mais informação no portal dos Centros de Ciência - Observatório do Ambiente dos Açores,

http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/content/weekend-t%C3%A9cnico-de-astrofotografia-0