terça-feira, 11 de maio de 2010

Curso INFOSÉNIOR II termina com sucesso

No passado dia 17 de Abril, o fim do curso de Iniciação à Informática para Séniores - segunda edição foi marcado com um convívio entre os formandos e formadores do CCAH. A iniciativa partiu dos formadores, contudo, devido ao êxito do curso e satisfação dos formandos, estes dispuseram-se a patrocinar o lanche.

Deste modo, a data ficou marcada com boa disposição. Os agradecimentos do CCAH a todos os formandos que tornaram possível o curso e o evento de despedida.

Concurso de Fotografia "Fotografias com histórias - BIODIVERSIDADE Açores"


O CCAH também participou no concurso de fotografia de Biodiversidade. Este é o segundo ano em que a RCE AÇORES (Centro Regional de Peritos em Educação para o Desenvolvimento Sustentável), junto com os seus parceiros, organiza um concurso de fotografia e este ano é especialmente importante devido ao facto de ser o ano internacional da Biodiversidade. O concurso é dirigido a todas as escolas do arquipélago e outros participantes que tenham interesse. Haverá uma exposição, em que as melhores fotografias serão expostas em vários espaços públicos da Ilha Terceira.

No final, a adesão foi significativa e aguardamos espectantes os resultados.


Que vençam as melhores fotografias!

Exposição "HUBBLE - 20 Anos, 20 Imagens" na ilha do Corvo


A exposição que marca o ano do XX aniversário do telescópio espacial Hubble, já foi exibida em duas ilhas do arquipélago. Como tem um carácter itinerante, percorrerá todas as ilhas. Iniciou aqui no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, onde foi a sua inauguração, estando de seguida patente na Biblioteca da Escola Secundária Vitorino Nemésio na Praia da Vitória. Deixou a ilha com destino ao Corvo, onde esteve em exibição na Escola Básica e Integrada Mouzinho da Silveira entre 27 de Abril e 7 de Maio. Consta o elevado interesse por parte dos alunos e professores da mesma escola (http://ebims-m.ccems.pt/).
A sua próxima paragem será na ilha das Flores, nomeadamente na Biblioteca Municipal de Santa Cruz das Flores.