terça-feira, 3 de novembro de 2009

"VAMOS LIMPAR PORTUGAL"

No próximo dia 20 de Março realiza-se uma mega limpeza de lixo a nível nacional, campanha intitulada "Vamos limpar Portugal".
"Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de 6000 voluntários.Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível.
O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos."
Podem ter mais informação através de http://limparportugal.org/
Existe também um grupo de trabalhos para limpar Portugal na ilha Terceira.
Precisam-se de voluntários para a iniciativa que vai decorrer dia 20 de Março.

Inscrevam-se na Associação Rota do Futuro através do link indicado abaixo:
http://limparportugal.ning.com/profile/AssociacaoRotadoFuturo


Primeiro é necessário fazer o registo. Depois adiciona-se ao grupo mencionado (Rota do futuro).
Inscrevam-se e Participem.
Todos juntos podemos Limpar Portugal!

Novo Espaço no CCAH - "Cantinho da Ciência"


Esta actividade, intitulada "Cantinho da Ciência", pretende contribuir para a divulgação de ciência para todas as idades, particularmente os mais jovens.O objectivo é disponibilizar uma mesa onde se possam realizar inúmeras experiências em áreas como a física, química, biologia, geologia, etc., seguindo protocolos científicos. As experiências podem ser executadas de forma autónoma ou com o apoio, dependendo do nível de segurança exigido. Estes protocolos incluirão uma explicação simples para o(s) fenómeno(s) observado(s). O material necessário estará devidamente identificado e disponível na mesa. Existirá uma caixa onde as crianças podem retirar um número que as conduzirá a um protocolo numerado, que deverão seguir.


Esta nova modalidade está disponível, desde já, para todos os interessdos participarem, convidando a passarem um momento agradável e didáctico no Centro de Ciência.